12/03/2021 às 19h20min - Atualizada em 15/03/2021 às 10h14min

Secretária de Saúde entra com queixa-crime contra Deputado Poubel

LSM - A Secretária de Saúde de Maricá, Dra. Simone Costa, abriu uma queixa-crime contra o deputado estadual Filippe Poubel na tarde desta sexta-feira, 12, na Delegacia de Maricá (82ª DP). Documento será levado ao Tribunal de Justiça do Estado de Rio.

De acordo com informações, Dra. Simone foi citada diretamente numa publicação do deputado, o qual a acusava de estar fraudando a licitação de administração do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. A acusação foi publicada na tarde desta sexta-feira, 12, em uma rede social do parlamentar.

O LSM procurou a Secretária Simone Costa e questionou sobre as acusações. Ela afirmou que, ao ver a publicação, foi até a Delegacia de Maricá (82ª DP) para fazer uma queixa-crime contra o deputado. Em justificativa, Simone chamou as acusações de inconsistentes e com intuito de denegrir a imagem da saúde no município.

“Passei a tarde inteira na delegacia fazendo a queixa-crime contra o deputado, que se elegeu pelo nosso município, mas o qual ele não tem mais nenhuma ligação, e que vem de forma desrespeitosa acusar-me de crime de uma fraude de licitação de um processo que ainda está em curso. Tudo está sendo feito com todo um planejamento, toda uma equipe, a qual ele não se importa em nenhum momento, a não ser ficar fazendo politicagem, veiculando para uma OS a ação direta ou da esquerda. No caso dele, na esquerda, sem nenhuma ação legal, haja visto que nenhum OS foi declarada vencedora porque estão ainda na fase de contrarrazões, isso tudo acompanhando pela procuradoria do município e pela comissão de seleção também do município.” - Comentou a secretária ao LSM.

Em entrevista, Simone explicou o processo da licitação. “Estamos sendo acompanhados de uma comissão - está que já foi editada no Diário Oficial do Município - formada por membros estatutários do município e que estão fazendo toda a avaliação do processo seletivo deste chamamento público para a OS que vai gerenciar o Hospital Municipal Ernesto Che Guevara durante esse período de 2021 até 2023. Onde nós estamos atualmente no contrato de gestão emergencial para que evidenciasse o Covid.” - esclareceu.

De acordo a secretária, a queixa-crime junto com as acusações do deputado serão levadas para Tribunal de Justiça, onde poderá provar que não há nenhuma fraude. “Nós não poderíamos nos calar, fomos fazer a queixa-crime e vai seguir para o TJ e vai ser averiguado todas as ações temos a consciência tranquila das ações que está sendo feitas. Já fomos auditados pelos órgãos necessários onde nós temos uma avaliação de excelência”. - explicou.

Simone Costa, terminou a entrevista desafiando o deputado e o convidando para conhecer o trabalho desenvolvido no Hospital Che Guevara. “Hoje, nós estamos no município de Maricá, que não está só atendendo não os pacientes do município, mas de toda uma região. Nós disponibilizamos mais 40 leitos para o município e para a Região Metropolitana II. Quanto a Região Litorânea ou qualquer outra região do estado, já fomos auditados pelos órgãos necessários onde nós temos uma avaliação de excelência. Se ele quiser, inclusive, pode vir conhecer o Hospital Ernesto Che Guevara, para ele pode evidenciar tudo aquilo que foi falado, ao invés de ele tentar denegrir a imagem da saúde. A gente trabalha com saúde para que as pessoas possam ter saúde e não é com politicagem, não é com imagens colocadas como narcisismo que vão denegrir a saúde.” - finalizou Simone.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp