23/03/2021 às 16h38min - Atualizada em 01/04/2021 às 13h16min

Maricá retorna ao estágio laranja nesta semana; Confira as novas medidas restritivas

LSM - O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, realizou uma transmissão na tarde desta terça-feira, 24, anunciando o retorno do estado de bandeira laranja na cidade de Maricá.

A partir desta sexta-feira, 26, começa a valer o decreto que fixa um novo conjunto de medidas, dentre elas, o funcionamento restrito das atividades essenciais. Portanto seguem abertos estabelecimentos como: supermercados, açougues. padarias, bancos, lotéricas, correios, hospitais e clínicas, loja de conveniências, postos de combustíveis, pet-shop e clínicas veterinárias.

Os eventos sociais, festas, presença nas vias públicas entre 23h e 5h, salões de beleza, igrejas, academias, veículos estacionados nas orlas, comércios e serviços não essenciais ficam restritos. Atividades físicas individuais ao ar livre estão liberadas. Para os bares e restaurantes, é permitido o funcionamento do delivery e da retirada, mas é proibida a permanência nos estabelecimentos.

De acordo com o prefeito, o objetivo é reduzir a circulação de pessoas nas ruas e nos comércios, para que a chance de contágio por coronavírus seja reduzida com eficácia.

Vale lembrar que todo o estado do Rio de Janeiro passa por um estágio de atenção por conta da quantidade excessiva de casos positivos e mortes pela covid-19.

“Queria deixar esse apelo a cidade porque é fundamental que os nossos cuidados individuais estejam redobrados, é fundamental que os nossos cuidados coletivos estejam redobrados, é importante entender que a dimensão aglomerativa hoje faz com que a gente tenha uma multiplicação grande do vírus", pontua Fabiano Horta.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp