31/03/2021 às 22h36min - Atualizada em 01/04/2021 às 13h56min

Conselho Estadual oferece ajuda a mulheres em situação de violência doméstica em Maricá

LSM- O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) divulgou nesta quarta-feira, 31, as suas unidades de atendimento para mulheres que sofrem violência doméstica e familiar. Ao todo, são 36 unidades presentes em 31 municípios, sendo uma destas, em Maricá.

O acolhimento é realizado no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). No local, as mulheres que se sentem ameaçadas poderão contar com orientação jurídica e encaminhamento para serviços médicos. Os atendimentos são individuais e buscam promover a reflexão sobre a situação de violência vivida, com o objetivo de romper o ciclo de violência estabelecido.

O CEAM realiza a análise de risco, a partir da qual se analisa a necessidade de acolhimento institucional especializado ou na rede socioassistencial, conforme avaliação do grau de risco de cada caso.

Em caso de risco iminente de morte, a mulher e seus filhos são encaminhados para um abrigo especializado de proteção à mulher em situação de violência doméstica.

Em Maricá, o CEAM fica Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha (antiga Rua Uirapurus), 50 - Centro. Mais informações pelos telefones (21) 3731-5636 ou por email: [email protected]


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp