06/04/2021 às 10h49min - Atualizada em 06/04/2021 às 14h01min

Ambiental resgata doze pássaros silvestres engaiolados em bairro de Maricá

LSM- Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) resgataram doze pássaros silvestre na manhã desta segunda-feira,5, que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma residência, no bairro do Retiro, em Maricá.

O caso aconteceu na Rua 6. De acordo com informações, uma equipe da 7°UPAm (Itaipuaçu), fazia um patrulhamento pela região quando avistaram várias gaiolas penduradas na varanda de uma casa.

Os Militares pararam no local e fizeram abordagem ao proprietário da residência. Um homem se apresentou como dono dos animais, e foi questionado sobre a licença para a criação. O mesmo afirmou não possuir a documentação.

Os pássaros foram apreendidos e o homem levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, o homem prestou esclarecimento e foi autuado pelo crime ambiental, onde responderá em liberdade.

Já as aves – sendo quatro Coleiros, dois Tizius, dois Canários da Terra, dois Curiós, um Sanhaço, um Trinca-Ferro – foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde passarão por avaliação veterinária e em seguida, serão soltos na natureza.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp