08/04/2021 às 14h41min - Atualizada em 09/04/2021 às 09h05min

Proteção Animal resgata dois cães vítimas de maus-tratos em Itaipuaçu

LSM- Agentes da Coordenadoria de Proteção Animal resgataram na manhã desta quinta-feira, 8, dois cães da raça Pitbull que sofriam maus-tratos numa residência em Itaipuaçu. A ação foi realizada em conjunto com a ONG 4 patas e protetores independentes, com apoio da Polícia Militar.

O caso aconteceu na Rua 71, no loteamento Jardim Atlântico. De acordo com levantamento feito pelo LSM, os protetores receberam denúncias anônimas informando que na residência haviam dois cachorros sendo maltratados, após ficarem sem comida e água.

Ainda segundo a denúncia, para tentarem ajudar, era jogado ração por cima do muro, durante a madrugada.

Após tomarem ciência da denúncia, a equipe da Proteção Animal, da ONG e os protetores, além de Policiais Militares do DPO de Itaipuaçu, foram até a residências e resgataram os cachorros.

O dono da casa foi detido e levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, o homem prestou esclarecimento e poderá ser atuado pelo crime de maus-tratos.

Já os cães, ficarão sob a guarda da Coordenadoria. Eles serão levados para um lar temporário até a finalização do processo judicial. O Juíz é que irá determinar o futuro dos animais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp