12/04/2021 às 11h30min - Atualizada em 12/04/2021 às 23h53min

Frente fria provoca chuva e diminuição do calor em Maricá

(Imagem: Arquivo/LSM)

Depois de alguns dias marcados por ar seco e temperaturas altas no período da tarde, as condições do tempo mudam no Sudeste do Brasil ao longo desta semana.

Mudanças no tempo

Nesta segunda-feira, 12, uma frente fria vai avançar pelo litoral do Sudeste. Este sistema vai trazer mudanças no tempo em toda faixa leste da Região ao longo da semana. Além dos ventos mais frios, a umidade aumenta e volta a chover em várias áreas ao longo dos próximos dias.

Na segunda-feira (12), volta a chover no sul e leste de São Paulo e no Rio De Janeiro .

O sol ainda aparece, mas a chuva vem a partir da tarde entre as regiões de Itapetininga, Sorocaba, a Grande SP, litoral norte, Vale do Paraíba e todo o centro-sul do Rio de Janeiro, inclusive o Grande Rio. A chuva vai aliviar a secura dos últimos dias e, além disso, as temperaturas ficam mais baixas.

Ao longo dos próximos dias a chuva deve acumular os maiores volumes entre o litoral norte de São Paulo, a região da Costa Verde(RJ), Região Serrana e Grande Rio. Não há expectativa para volumes excepcionais, mas a chuva de forma contínua deixa essas áreas em atenção.

Clima em Maricá

Imagens do ClimaTempo

Mar agitado

Na terça, 13 de abril, o mar fica agitado em todo litoral de São Paulo e na costa do Rio de Janeiro. Entre terça à noite(13) e quarta-feira(14) há risco para ressaca, principalmente entre Costa Verde e a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. As ondas podem chegar aos 2 metros e meio. Atenção!


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp