publicidade 1200x90
14/04/2021 às 12h31min - Atualizada em 14/04/2021 às 19h32min

Ambiental detém dois homens extraindo barro ilegalmente em Bambuí

LSM- Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) detiveram dois homens na manhã desta quarta-feira, 14, extraindo bairro de forma ilegal, na Rua 26, em Bambuí, na Região Rural de Maricá.

O caso aconteceu por volta de 10 horas da manhã, próximo ao Canal de Bambuí. De acordo com informações, a equipe da 7ª UPAm (Itaipuaçu) fazia patrulhamento pela região quando tiveram a atenção voltada para um caminhão caçamba em uma carga de barro.

Os Militares abordaram o motorista e questionaram sobre o local da extração. O homem levou os PMs até a barreira, onde foi encontrado uma máquina e outro caminhão. Ao serem questionados sobre a documentação, os homens negarem possuir.

Os homens foram detidos e levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, a dupla prestou esclarecimento e foi atuada no crime ambiental por extração de ilegal de substância mineral. Eles irão responder em liberdade.

Segundo a Polícia, o crime de extração mineral, segundo a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), prevê uma pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

LINHA VERDE

A Polícia Militar possui um canal específico para denúncias de crimes ambientais, como queimadas, desmatamento, maus-tratos à animais silvestres, soltura de balão, entre outros crimes.

Para denunciar, a população de todo o estado pode ligar para os telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, utilizar o aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou então o site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp