14/04/2021 às 23h14min - Atualizada em 15/04/2021 às 11h02min

Ambiental apreende rede de pesca ilegal no Canal de Bambuí


LSM- Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) apreenderam uma rede de pesca no final da tarde desta quarta-feira,14, na avenida A, no bairro de Cordeirinho, na Região Litorânea de Maricá

O caso aconteceu por volta de 17h50, no Canal de Bambuí. De acordo com informações a Central da PM recebeu denúncias anônimas sobre redes de pesca ilegal fechando toda a largura do Canal.

A equipe da 7ª UPAm (Grupamento Marítimo e Fluvial) foram deslocados até o local e ao chegarem no endereço denunciado, encontraram uma rede de pesca impedindo a entrada e saída dos peixes.

A rede de 35 metros foi removida pelos militares e levada para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.

O proprietário da rede não foi encontrado no local.

LINHA VERDE

A Polícia Militar possui um canal específico para denúncias de crimes ambientais, como queimadas, desmatamento, maus-tratos à animais silvestres, soltura de balão, entre outros crimes.

Para denunciar, a população de todo o estado pode ligar para os telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, utilizar o aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou então o site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp