15/04/2021 às 13h31min - Atualizada em 16/04/2021 às 01h37min

Pré-Enem de Maricá abre inscrições na próxima semana

Foto: Reprodução/ Facebook

 A Secretaria de Educação de Maricá abre nesta segunda-feira (19/04) e vai até o dia 09/05 as inscrições para a 6ª edição do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg 2021, que visa preparar estudantes do ensino Médio para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) . Ao todo, 900 vagas serão disponibilizadas para os moradores de Maricá, das redes pública e privada de ensino. A novidade esse ano é o professor particular de redação e aulas de inglês e espanhol.

Segundo o coordenador do projeto, William Campos, as aulas serão iniciadas no dia 1° de junho e vão até o dia 6 de novembro de 2021, ocorrendo, inicialmente, duas vezes por semana, sempre às 18h.

“Até o fim de junho, manteremos essa frequência. A partir de agosto, conforme a data do Enem se aproxima, aumentamos os dias e o número de aulas. Ao todo serão 702 aulas, sendo quatro por noite”, explicou.

Para a aluna da 5ª edição do pré-Enem Popular Iara Iavelberg, Giovanna Azevedo, 17 anos, moradora do bairro Itaipuaçu, o curso foi muito importante. “O Pré-Enem foi um grande auxílio para mim. Consegui ter mais segurança na realização da prova, mantive uma boa rotina de estudos, principalmente durante a pandemia, e obtive um apoio essencial dos coordenadores e professores do projeto”, disse.

Devido às medidas de contenção da pandemia da Covid-19, as aulas serão híbridas (presenciais e on-line), através da plataforma do Google Meet.

Para se inscrever os interessados podem acessar a partir do dia 19/04 o link: http://www.marica.rj.gov.br/pre-enem/ e preencher o formulário.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp