19/04/2021 às 12h01min - Atualizada em 19/04/2021 às 15h09min

Maricá: Ambiental prende morador em flagrante com armas de caça e pássaros engaiolados em residência de Ubatiba

LSM- Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) prenderam um homem em flagrante na manhã desta segunda-feira, 19, com armas de caça e pássaros silvestres engaiolados no interior de uma residência no bairro de Ubatiba.

O caso aconteceu por volta das 9 horas, na Rua Duque de Caxias. De acordo com informações, uma equipe da 7ª UPAm (Grupamento Marítimo e Fluvial) fazia patrulhamento pela região quando receberam denúncias anônimas sobre um morador com armas e pássaros dentro de casa.

Os Militares foram deslocados para o endereço denunciado e ao chegar no local, abordaram o morador, que permitiu a entrada na residência. No local foram encontrados sete pássaros silvestres mantidos em cativeiro e seis armas de caça, ambos sem documentação legal.

As aves e as armas foram apreendidas e o morador preso em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP) e de lá, conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (76ª DP), em Niterói, onde caso foi registrado e homem autuado.

As armas – sendo três espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 32, dois trabucos e uma carcaça de espingarda – e além de 20 munições ficaram retidas pela Polícia.

Já os pássaros – dois Canários-da-Terra, dois Tizus, dois Coleiros e um Bigodinho – foram levados para a sede do Comando Ambiental, na Fazenda Colubandê, em São Gonçalo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp