21/04/2021 às 10h37min - Atualizada em 22/04/2021 às 12h06min

Ressaca e mar agitado atingem o litoral maricaense

LSM- O mar de Maricá amanheceu com ondas de 2 metros após o ciclone subtropical Potira atingir o litoral nesta quarta-feira, 21.

De acordo com o Climatempo, uma área de baixa pressão atmosférica se organizou sobre o oceano, entre o litoral de Santa Catarina e do Rio De Janeiro formando um ciclone com características subtropicais.

A baixa pressão atmosférica continuou evoluindo, e nesta terça-feira, 20 de abril, a Marinha do Brasil classificou este sistema oficialmente como tempestade subtropical, que recebeu o nome de "Potira" (flor).

Os fortes ventos associados ao ciclone provocam agitação em alto mar. Até a sexta-feira, 23, há previsão de ressaca, com destaque para a quarta e quinta-feira, 21 e 22, quando o mar fica muito agitado, com ressaca intensa.

A altura das ondas varia entre 3 metros e 4 metros nas praias entre o RS e o RJ, sendo maiores no litoral do Rio De Janeiro.  Em mar aberto, a altura das ondas fica em torno de 6 metros.

A Marinha do Brasil recomenda que a população deve evitar o banho de mar nesse período, bem como a navegação de pequenas e medias embarcações.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp