22/04/2021 às 13h41min - Atualizada em 23/04/2021 às 00h16min

Rodoviários são incluídos em grupos prioritários da vacinação no Rio

Os motoristas e cobradores de ônibus do Rio de Janeiro serão incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo prefeito Eduardo Paes, que ainda está em isolamento se recuperando da segunda contaminação pelo coronavírus, que informou sobre a novidade nas redes sociais. Segundo ele, os detalhes sobre a inclusão dos rodoviários serão dados nesta sexta-feira (23), durante a divulgação do novo boletim epidemiológico da cidade.

A categoria já havia reivindicado receber a vacina junto com os outros grupos de trabalhadores prioritários, como os das áreas de segurança e de educação, por serem parte de um serviço essencial que não parou em nenhum momento durante a pandemia.

O tema também foi objeto de uma deliberação da Assembleia Legislativa, que incluiu os motoristas e cobradores entre as prioridades de imunização. O Sindicato dos Rodoviários do Rio chegou a anunciar uma paralisação total de advertência caso a reivindicação não fosse atendida. Segundo a entidade, 56 profissionais que atuam no transporte coletivo morreram de covid-1  e quase 200 foram contaminados desde o início da pandemia.

A Prefeitura do Rio já havia anunciado nesta semana o início da vacinação das pessoas com comorbidades, além da continuidade da campanha para os profissionais de saúde, segurança, limpeza urbana e educação.

Fonte: Agência Brasil


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp