26/04/2021 às 12h30min - Atualizada em 27/04/2021 às 00h54min

Campanha de doação de sangue acontece no dia 7 de maio em Maricá

(Foto: Internet)

LSM - Uma nova edição do programa “Doe Sangue e Salve Vidas” está marcada para o dia 7 de maio na Região Central de Maricá. A campanha de doação acontecerá, no antigo Palladon, no bairro do Flamengo.

Os organizadores convidam moradores e visitantes a participarem. São bem-vindos novos e antigos doadores.

Além de ajudar a salvar vidas, a doação de sangue é rápida e sem muitas exigências. É necessário ter entre 18 e 69 anos, peso acima de 50kg e saúde boa. No dia da doação, não é permitido estar em jejum, nem fazer uso de qualquer tipo de bebida alcoólica. É obrigatório que o doador tenha feito repouso de, no mínimo, seis horas na noite anterior e que evite ingerir alimentos gordurosos e fumar por pelo menos duas horas antes.

A apresentação de documento com foto emitido por órgão oficial é válido em todo território nacional é indispensável.

Desde o início da pandemia até o momento, o mês de outubro registrou o menor número de doadores por dia. A ação tem o objetivo de ajudar no colapso que a Clínica de Hemoterapia enfrenta nesse momento.

A campanha será realizada de 8h às 15h, no CEI Maricá - antigo Palladon- que fica localizado Na Rua Dilson Antônio Legentil, n° 01 (Flamengo). Mais informações pelo telefone: (21) 97141-2655.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp