30/04/2021 às 18h08min - Atualizada em 02/05/2021 às 13h32min

Vídeo com traficante expondo fuzil circula na internet e assusta moradores em Maricá

LSM - Um vídeo mostrando um traficante expondo um fuzil municiado e desafiando o “inimigo” à invasão chamou a atenção da polícia e tem causado medo aos moradores em Maricá. O vídeo que circula através de compartilhamentos nas redes sociais teria sido gravado no bairro de São José de Imbassaí por um criminoso, dado como o chefe do tráfico de drogas do local.

De acordo com levantamento feito pelo LSM, o vídeo com a legenda “Tropa do MM” seria uma referência ao Manu Manuela, um loteamento - que divide os bairros de São José, Itaipuaçu e a Restinga de Maricá – e que tem sido cenário de vários crimes nos últimos dias e em alguns meses.

No início da semana, um morador idoso teve a casa invadida e queimada e posteriormente, o seu corpo foi encontrado carbonizado dentro porta-malas do veículo também queimado na Restinga. No mesmo local – nas proximidades da aldeia indígena – nos últimos meses, um motorista foi baleado e teve o veículo pick-up Fiat Toro roubada, duas mulheres - mãe e filha - foram encontradas mortas com requinte de crueldade e dois homens tiveram os corpos carbonizados.

No vídeo, o traficante cita um local chamado ‘Fazendinha’, este, supostamente é o mesmo lugar que na última quarta-feira, foram encontradas duas motos abandonadas dentro de um bambuzal, após terem sido roubadas. O mesmo local, foi onde em 2020, a polícia descobriu um cemitério clandestino do tráfico.

De acordo com relatos e investigação da polícia, o traficante que aparece nas imagens é Jefferson Silva, vulgo Jeffinho. Ele é dado como o chefe do tráfico de drogas no local e suspeito de ter sido autor de diversos crimes, incluindo estes e outros homicídios no bairro. Ainda segundo informações, o traficante vem aterrorizando os moradores da região, a qual tem crescido no índice de criminalidade.

As imagens foram enviadas para a polícia, que abriu uma investigação para a apurar a veracidade, a autoria e a localidade exata da gravação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp