02/05/2021 às 11h18min - Atualizada em 03/05/2021 às 09h03min

Traficantes sequestram caminhoneiros em Maricá e utilizam veículos para buscar carga de drogas na Bolívia

LSM- Dois motoristas foram sequestrados e tiveram seus caminhões roubados na tarde da última segunda-feira, 26, na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) em Maricá. As vítimas foram mantidas reféns por quatro dias.

O caso aconteceu por volta das 15 horas, próximo à entrada da cidade.
Segundo informações levantadas pela equipe do LSM, um dos caminhoneiros encostou o veículo de frete para carregar madeira em um galpão, e foi abordado por quatro criminosos armados. Durante a ação, outro motorista estacionou no local e também foi rendido. Eles foram obrigados a entrar no veículo da quadrilha, uma Fiat Punto.

Além dos dois caminhões - sendo eles uma Scania 124 de cor azul - os bandidos também roubaram um celular e R$3750 em espécie.

Os caminhoneiros foram sequestrados e levados até o bairro de São José do Imbassaí, onde permaneceram presos em cativeiro até a tarde desta sexta-feira, 30. Durante este período, bandidos utilizaram os caminhões roubados para buscar uma carga de drogas na Bolívia. Ao chegarem em Ponta Porã, no Paraná, os criminosos foram parados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Policiais exigiram autorização dos proprietários dos veículos, e os bandidos ligaram para os reféns, que foram ameaçados e coagidos a mentir para os policiais, afirmando que estaria tudo correto. Então, os caminhões foram liberados.

Após viver momentos de pânico, os motoristas finalmente foram soltos pelos bandidos, e orientados a não procurar a polícia. Um carro de aplicativo foi chamado pelos próprios criminosos para levarem as vítimas até o Centro de Niterói.

Os motoristas desembarcaram em frente à Rodoviária de Niterói, e foram para a Central de Flagrantes de Niterói (76ªDP) onde o caso foi registrado e será investigado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp