05/05/2021 às 13h04min - Atualizada em 15/06/2021 às 18h08min

Esgoto causa transtorno, revoltando comerciantes e pedestres em rua do Centro de Maricá

LSM- Há anos comerciantes e pedestres sofrem com o esgoto a céu aberto na Rua Athaíde Parreiras, no Centro de Maricá. A rua é muito conhecida pelos restaurantes que estão localizados ali.

O esgoto a céu aberto atrapalha pedestres que frequentam a rua e diariamente lutam para não tomar um "banho de água suja" no local. Além disso, o esgoto causa mal cheiro e incomoda os frequentadores dos restaurantes da região.

Na manhã desta quarta-feira, 5, um boneco foi colocado no meio da pista como forma de protesto com cartazes nas mãos que diziam "Anos com esse buraco! Luta!"

Vale lembrar que o problema não é recente e é de total responsabilidade da Cedae. A prefeitura, de tempos em tempos, chega a enviar um caminhão ‘vacol’ para retirar os detritos e impedir o transtorno, mas pelo visto o paliativo já não tem resolvido o problema.

Os comerciantes e pedestres pedem que uma intervenção seja feita no local para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Procurada pelo LSM, a Sanemar enviou uma nota sobre o caso:


"A rede de esgoto da rua Athaíde Parreiras, no Centro, é de responsabilidade da Cedae. A Companhia de Saneamento de Maricá – Sanemar- enviou técnicos e equipamentos na tarde de hoje, (4/5), para fazer reparos na rede da Rua Álvares de Castro, onde a tubulação tem início, com o objetivo de desobstruir a rede da Athaíde Parreiras.
Nesta quinta-feira (5/5), o setor de Operações da Sanemar volta ao local com funcionários da Cedae", finaliza a nota.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp