05/05/2021 às 20h07min - Atualizada em 05/05/2021 às 23h07min

Atleta de Maricá é selecionada para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos da Juventude

A atleta maricaense Kelly Fernandes, de 20 anos, participou de Seletiva Nacional entre os dias 30 de abril e 02 de maio, e foi escalada para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos da Juventude. A fase de seleção foi realizada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), no Ceará.

Única atleta feminina da delegação fluminense, Kelly, que é treinada no Dojo Interlagos da Associação Maricaense de Karate-Do (AMK) pelo Prof. José Roberto Braga, obteve honrosa participação nesta Seletiva Nacional. Ao todo, a delegação do estado do Rio de Janeiro foi representada por cinco atletas e o técnico Leandro Lourenço, todos inscritos neste evento pela Federação Fluminense de Karate (FKF).

A jovem é detentora dos títulos de Campeã Brasileira em 2016, Campeã Brasileira na fase classificatória em 2017, Campeã Brasileira nas modalidades kata e kumite em 2018, Vice-Campeã Brasileira na modalidade kumite em 2019, medalhista de bronze em duas categorias na fase classificatória do Campeonato Brasileiro 2020 e reserva da Seleção Brasileira em 2019 e 2020. Nesta seletiva, Kelly Fernandes disputou a categoria Sub 21 - 55Kg.

Bolsista na Academia VIP, onde faz sua preparação física, e aluna bolsista da Universo, onde cursa Fisioterapia, Kelly Fernandes disputou sua categoria e garantiu sua vitória. Esta foi a quarta tentativa de Kelly Fernandes integrar a Seleção Brasileira e após perseverar por anos de treinamento, finalmente seu esforço foi recompensado. Dado o alto nível da competição, Kelly foi a única atleta de toda a delegação fluminense a obter a classificação titular.

Ao término da Seletiva, Kelly Fernandes e os demais atletas classificados participaram de uma reunião com a comissão da CKB, onde foram apresentados ao projeto de treinamento, circuito de competições e vila olímpica dos Jogos Pan-Americanos da Juventude, além de convocados à missão de representar a bandeira brasileira neste desafio.

Kelly Fernandes é a quarta aluna da AMK a integrar a sonhada Seleção Brasileira de Karate.

Classificadas para a final do Campeonato Brasileiro de Karate - Edição 2021 - que será realizado em dezembro em Fortaleza, CE, Caciana Almeida e Kelly Fernandes seguem em treinamento e na luta diária para a captação de patrocínio para suas subsistências no esporte.

Por meio do Whatsapp (21) 99858-1194, você pode conhecer o projeto de patrocínio de Kelly Fernandes, e de Caciana Almeida, ou entrar em contato com sua mãe Marilia Gonçalves por meio do Whatsapp (21) 96702-3736.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp