06/05/2021 às 15h05min - Atualizada em 08/05/2021 às 14h23min

Maricaenses que estudam em Teresópolis denunciam falta de recarga em bilhete universitário

(Foto: Arquivo/LSM)

LSM- A nossa equipe do LSM, recebeu diversas denuncias onde os estudantes de Odontologia que foram contemplados para estudar em Teresópolis através do Passaporte Universitário, estão sem recarga no Bilhete Único cedido pela Prefeitura de Maricá.

De acordo com os alunos, mesmo com a pandemia as aulas práticas continuam sendo realizadas e com a falta de recarga nos bilhetes - onde a última recarga foi feita em Dezembro de 2020 - alguns alunos estão tendo dificuldade em se deslocar até a cidade.

Os alunos pedem para que algo seja feito por parte da Prefeitura de Maricá, para que os alunos não sejam ainda mais prejudicados.

Em nota a Prefeitura de Maricá, se pronunciou:

"A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Assistência Social, esclarece que a recarga do Bilhete Único Universitário, benefício concedido para o deslocamento de estudantes da cidade para fora do município, depende de contratos com renovação anual obrigatória. Há um novo contrato já em análise junto à gestora de bilhetagem eletrônica do estado do Rio de Janeiro, a Riopar. A previsão é que o termo seja assinado ainda este mês, e terá validade de 12 meses. Atualmente o benefício é concedido a 6 mil usuários do município."


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp