06/05/2021 às 17h34min - Atualizada em 07/05/2021 às 01h39min

Ambiental resgata onze pássaros silvestres na Região Central de Maricá

LSM - Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) resgataram onze pássaros silvestres que estavam engaiolados na tarde desta quinta-feira, 6, na Região Central de Maricá.

O caso aconteceu por volta das 14h, próximo à garagem da Nossa Senhora do Amparo. De acordo com informações, a equipe recebeu diversas denúncias anônimas, onde diziam que havia onze pássaros sendo mantidos em cativeiro em uma casa do bairro. Uma equipe da 6ª UPAm (Serra da Tiririca) foi até o local para checar a denúncia.

Os militares chegaram no local da denúncia e se depararam com os pássaros da fauna silvestre em gaiolas penduradas na varanda da casa. Os policiais foram recebidos pelo proprietário, que ao ser questionado se teria licença ambiental para manter os pássaros em cativeiros informou não possui.

As gaiolas com as aves foram apreendidas e levadas para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado. De lá, os pássaros (quatro Canários da Terra, três Biquinho de Lacre, dois Coleiros, um Sanhaço e um Tico-tico) foram conduzido para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS) – em Serópedica – onde passarão por avaliações médicas veterinárias e posteriormente, serão soltos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp