07/05/2021 às 09h33min - Atualizada em 07/05/2021 às 15h26min

Vereador Frank Costa lança quadro em suas redes sociais

LSM - O vereador Frank Costa lançou na noite desta quinta-feira, 6, um quadro intitulado “Cidadão Participativo” em suas redes sociais.

O vereador de Maricá resolveu se reinventar durante a pandemia, já que estava cansado de não poder realizar o corpo a corpo diário nas ruas da cidade e dar continuidade ao gabinete itinerante com o “Conversa Frank”, como fez ao longo de seus dois primeiros mandatos.

O lançamento foi feito durante uma live do representante legislativo no Facebook e contou com a participação do Presidente da Autarquia de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado. A intérprete Flaviane Soares Amorim fez a tradução em libras (linguagem de sinais).

O convidado respondeu algumas dúvidas sobre obras que foram, estão sendo e serão executadas em vários bairros da cidade. Entre os locais citados estavam as Orlas de Itapeba, das Amendoeiras, do Marine e de Itaipuaçu.

“Araçatiba foi onde tudo começou e a gente percebeu que podia dar certo realizar aparelhos públicos para pessoas de todas as idades se encontrarem e terem um local com parquinho e aparelhos de ginástica para a prática de atividade física”, disse Renato, que anunciou a retomada nos próximos dias, das obras na Orla de Itaipuaçu.

“Mas é importante lembrar que estamos ainda numa pandemia. A praia não está liberada. Mas posteriormente a Orla de Itaipuaçu será o grande desenvolvimento econômico do futuro de Maricá”, completou Renato, que também falou sobre a Orla do Marine.

“Fizemos a topografia de toda a área. Estou priorizando a Orla e a rua principal nesse primeiro momento, mas todas as outras vias serão feitas. Também vamos fazer área de lazer e melhorar o campinho de futebol. A Orla do Marine vai ser um exemplo para Maricá e para o estado do Rio de Janeiro como foram todas as outras”, garantiu o presidente da Somar.

Intervenções em vários loteamentos de São José do Imbassaí também estiveram em debate, como o Ouromar, o São Francisco e o Dom Felipe.

A nova ferramenta foi muito bem recebida pela população, que pode interagir enviando as perguntas que deveriam ser respondidas. Para participar da novidade, os moradores deverão acessar a página do vice-presidente da Câmara Municipal no Facebook, @frankcostarj, enviando o que quiserem saber.

“Todas as demandas levantadas serão levadas para a Câmara e protocoladas”, avisou Frank Costa, que continuou: “Na vida política, nós vamos construindo amigos. Graças a Deus eu consegui fazer mais amigos do que inimigos e você é um deles. A gente tem uns embates, mas sabe que é para o bem da nossa cidade”, frisou Frank. “Domingo é dia das mães, então desde já eu parabenizo a todas que vão passar em família. Ainda não acabou. Continuem se cuidando. Até o nosso próximo encontro e obrigado a todos que participaram”, agradeceu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp