07/05/2021 às 15h26min - Atualizada em 08/05/2021 às 11h00min

Horário de funcionamento do comércio é ampliado para o Dia das Mães

Quem ainda não comprou o presente para o Dia das Mães não precisa se afobar. A Prefeitura de Maricá ampliou o horário de funcionamento das lojas até às 21h. A medida visa evitar a aglomeração nos centros comerciais por causa da pandemia, já que nesse período aumenta o afluxo de pessoas nos estabelecimentos comerciais.

”Trata-se da segunda data mais importante para comércio, só ficando atrás do Natal. A extensão do horário facilitará o trabalho do comércio e evitará a aglomeração, já que os consumidores terão mais tempo para se dirigirem às lojas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha.

Apesar da extensão do horário, os cuidados sanitários devem continuar com rigor. É necessário cumprir o distanciamento social, reduzir o número de pessoas no interior do estabelecimento, além de o funcionário aferir a temperatura corporal dos clientes ao entrarem na loja e dispor de álcool em gel.

De olho no cumprimento das regras estava a dona de casa Elizabeth Fonseca, de 58 anos. “Em todas as lojas em que entrei estão respeitando, pois tem sempre alguém para medir a temperatura, dispõem de álcool em gel e controlam o número de pessoas no interior da loja. Tem tudo para dar certo, já que os lojistas estão fazendo a parte deles, mas o povo tem que cumprir a sua parte para o bem de todos e acabarmos logo com essa pandemia”, disse entusiasmada a moradora do Centro.

Comprando acessórios para as filhas pequenas, Carmen Maura de Azevedo, de 28 anos, acredita que a liberação do crédito do Cartão Mumbuca no início do mês poderá agitar a economia da cidade nesse Dia das Mães. “Acho que vai ser um grande ganho para o comércio porque nesse período agora de Dia das Mães todo mundo vai querer dar presente. Com o Mumbuca entrando recente, melhor ainda. Ajuda bastante a levantar a economia de Maricá”, apontou.

A gerente de uma loja de roupa feminina situada no centro da cidade, Camila Santos de Souza, de 30 anos, está confiante com as vendas, mesmo neste cenário de pandemia.

“A nossa loja hoje é conhecida em Maricá e acreditamos no nosso público”, disse. “Nós que vivemos do comércio ficamos muito felizes com essa novidade porque precisávamos dessa ampliação, ainda mais que nesse momento sabemos que há uma queda do número de pessoas circulando nas ruas. Então, essa extensão do horário é maravilhosa”, completou a gerente da loja alocada há seis anos em Maricá.

Outra que não escondeu a emoção em saber da novidade sobre a ampliação do horário foi a proprietária da loja de calçados femininos, Sabrina Figueiredo, de 26 anos. Em cumprimento ao decreto da Prefeitura de não poder funcionar presencialmente, sua loja teve uma queda no faturamento no mesmo período do ano passado. “Como foi o nosso primeiro ano só atuando com delivery, foi um pouco mais fraco. Este ano, com essa oportunidade da loja ficar aberta até até às 21h, e com todas as medidas de segurança, acredito que será melhor”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp