09/05/2021 às 14h21min - Atualizada em 10/05/2021 às 09h38min

Jiboia de três metros é encontrada em residência e resgatada pelos Bombeiros em Jaconé

LSM - Uma jiboia de aproximadamente três metros de comprimento foi encontrada em uma residência na tarde deste sábado, 8, no bairro de Jaconé.

O caso aconteceu na Rua 77. De acordo com informações, os moradores estavam no quintal quando avistaram a cobra em uma árvore, próximo ao muro da casa. Com medo do animal, um homem acionou o Corpo de Bombeiros para que fosse feito o resgate.

Bombeiros Militares do Destacamento de Saquarema foram deslocados para o local e capturaram o animal. A cobra – uma adulta – media aproximadamente três metros de comprimento. Após a apreensão, o animal foi encaminhado para uma área de mata e foi solto.

É comum encontrar essa espécie de cobra na cidade devido à proximidade com a mata atlântica, como a Serra do Matogrosso. A jiboia (boa constrictor) não é peçonhenta, ou seja, não tem veneno. Ela possui comportamento semi-arborícola e tem hábitos noturnos. A espécie pode ser encontrada em árvores e se alimenta principalmente de roedores, lagartos e aves.

A recomendação dos Bombeiros a população é não tocar nos animais e nem afugentá-los para evitar acidentes. Os moradores devem ligar para o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193, que irá encaminhar os animais para o órgão responsável, para posterior soltura.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp