12/05/2021 às 17h02min - Atualizada em 13/05/2021 às 11h56min

Prefeitura de Maricá emite novo comunicado sobre atraso no pagamento de Bolsa Auxílio

LSM - Após repercussão da matéria sobre a falta de pagamento do "Bolsa Auxílio", Prefeitura de Maricá, emitiu nova nota nesta quarta-feira, 12.

Estudantes de medicina veterinária e de odontologia - que foram contemplados para estudar de forma integral através do Passaporte Universitário - relataram que estão sem o pagamento do "Bolsa Auxílio", benefício cedido pela Prefeitura de Maricá.

Os alunos seguem fazendo abaixo-assinado e continuam enviando denúncias para a nossa equipe.

Nota da Prefeitura de Maricá:

"O benefício é concedido aos alunos do Passaporte Universitário, matriculados em curso de tempo integral e oriundos de escolas públicas, que tenham solicitado o auxílio junto à Secretaria de Educação. Há diferenciação no pagamento daqueles que estudam até 80km do município e os que estudam em distâncias maiores. Atualmente participam 269 estudantes - 64 alunos que recebem 6,6 UFIMAS (1.060,95) e 205 recebem 3,3 UFIMAS (R$ 530,44).

O pagamento da bolsa auxílio é atrelado a rematrícula na Universidade e ao recadastramento, que terminou em 31 de março. A partir disso, a Secretaria dá início aos procedimentos para pagamento aos alunos, que tem prazos internos a partir desse recadastramento. Vale destacar que o pagamento é retroativo e os alunos receberão fevereiro, março e abril. A previsão da Secretaria de Assistência Social é a de que os créditos sejam repassados em junho."

Matéria Relacionada:

https://leisecamarica.com.br/alunos-do-passaporte-universitario-denunciam-falta-de-pagamento-da-bolsa-auxilio/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp