12/05/2021 às 22h21min - Atualizada em 13/05/2021 às 12h32min

Profissionais de Maricá recebem homenagens no Dia Internacional da Enfermagem

Em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado nesta terça-feira (11/05), a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, organizou uma série de homenagens aos profissionais que atuam na área.

No Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, foi programado um momento de entretenimento e distração, com distribuição de brindes – como cursos especializados e sessões de estética. A atividade acontece nos dias 12/05, 13/05 e 14/05 em três horários para evitar aglomeração. O evento foi intitulado “Anjos de Máscara” e traz algumas dinâmicas com um professor de dança de salão e apresentação de um vídeo-homenagem.


As equipes de enfermagem do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, da UPA de Inoã, do Posto 24 horas Santa Rita e do SAMU celebraram o dia com um lanche especial. As homenagens e comemorações seguirão ao longo da Semana da Enfermagem, até 20/05, com entrega de brindes e outras ações de valorização. No dia 19/05, será realizado um encontro das coordenações de enfermagem destas unidades de saúde, que fazem parte da Rede de Urgência e Emergência, no Centro de Esportes Unificados (CEU) Mumbuca, com atividades de bem-estar e cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

“É muito bom para a gente poder socializar, mesmo que mantendo o distanciamento, com nossos colegas de outros setores, que por conta da rotina do cotidiano quase não encontramos. É uma maneira da gente se divertir e espairecer das responsabilidades”, comenta Jussara Laurindo, a enfermeira ganhadora de um curso no sorteio.

A diretora de Enfermagem do Che, Ana Paula Silva, ressaltou que o intuito da comemoração é enfatizar a importância dos profissionais da Enfermagem no enfrentamento à pandemia.

“Eles são verdadeiros anjos com máscara, são incansáveis, acolhedores, humanizados, assistencialistas”, avalia. “Esses profissionais exercem suas funções com qualidade e excelência, tocam a vida de tantas pessoas de forma direta e indireta, entre pacientes e familiares”, elogia a diretora.

“Ao contrário do que costumamos fazer em unidades de saúde, com palestras, preferimos neste ano trazer alguns temas com um cunho de tirar a sobrecarga dos dias desses colaboradores. A Enfermagem é o coração de um hospital e temos muito o que agradecer a cada um desses profissionais”, comenta Carla Moraes, gerente de Enfermagem do hospital Che Guevara


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp