13/05/2021 às 15h01min - Atualizada em 15/05/2021 às 09h56min

Barco de pesca vira no Recanto de Itaipuaçu

LSM - Um barco de pesca virou no Recanto de Itaipuaçu na manhã desta quinta-feira, 13. Dentro da embarcação havia dois homens.

O caso aconteceu por volta das 8 horas. De acordo com informações, o barco tentava seguir para o canal, mas por conta da ressaca, a passagem entre as pedras ficou estreita, e uma forte onda acabou virando a embarcação.

Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido, mas o barco ficou danificado e os pescadores perderam duas caixas de peixes, celulares e outras ferramentas de pesca. Outros pescadores que estavam no local no momento do acidente ajudaram as vítimas a saírem da água, e depois puxaram a embarcação para a areia.

Vale lembrar que, por conta da passagem de um ciclone extratropical em alto mar nesta quarta-feira, 12, todo o litoral do estado ficou com ondas agitadas e ressaca.

Obras no Canal do Recanto

Após o acidente, uma das pescadoras entrou em contato com a Somar, para relatar o caso e pedir pelo retorno das obras do Canal do Recanto, paralisadas desde agosto do ano passado A intervenção tinha como objetivo aumentar a passagem de água do mar para o canal, e possibilitaria uma circulação mais segura das pequenas embarcações.

A autarquia de Serviços em Obras de Maricá emitiu uma nota oficial, informando que realizou a solicitação junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para a volta das obras em caráter de urgência, mas que até o momento, não obteve nenhuma resposta do órgão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp