14/05/2021 às 08h28min - Atualizada em 14/05/2021 às 19h18min

Duas Unidades de Saúde da Família ganham novo endereço

LSM - Duas unidades da Estratégia de Saúde da Família estão com endereços novos em Maricá. A Unidade de Saúde da Família Central, que funcionava junto do Posto de Saúde Central, onde também ficava a Sala de Imunização, agora está na Rua Clímaco Pereira, 241, na Região Central de Maricá. Já a Unidade de Saúde do Barroco, agora está na Rua Getúlio Vargas (antiga rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2, em Itaipuaçu.

Segundo dados do prontuário eletrônico, até o mês de abril a USF Central contou com 9.348 pessoas cadastradas. Já a unidade do Barroco, contou com 9.427 cadastrados. As mudanças vão ser positivas para ambas as unidades, que vão contar com um ambiente mais espaçoso, aumentando equipes e salas de atendimento. As gerentes de cada unidade permaneceram as mesmas: Rafaela Sousa da Silva Cardoso (ESF Central) e Ana Paula Alves Gregório (ESF Barroco).

“Antes, tínhamos uma unidade da Atenção Primária à Saúde funcionando em um espaço utilizado também para a atenção secundária, que são os especialistas. Com essa mudança, a ESF Central ganha um espaço seu, fazendo também com que a população compreenda melhor qual o papel de cada um desses trabalhos dentro da Saúde e também possibilita que a ESF tenha mais protagonismo nas suas ações com uma sala de curativos, de procedimentos, algo mais estabelecido e estruturado para a prestação de serviço”, comentou a subsecretária de Atenção Primária à Saúde de Maricá, Solange Oliveira.

Em relação ao Barroco, a subsecretária explica que a unidade anterior estava em uma casa menor e agora ganha mais espaço, mais um consultório e mais uma equipe – antes tinha duas, agora tem três. “Acrescentamos mais profissionais da saúde para trabalharem com essa região que tem uma grande população, possibilitando uma assistência e uma cobertura ampliadas”, retifica Solange.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp