14/05/2021 às 12h00min - Atualizada em 15/05/2021 às 13h03min

Maricá recebe 1.870 doses de vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Maricá recebeu nesta quinta-feira (13/05) 1.870 doses dos imunizantes no combate à pandemia da Covid-19. Deste total, 1.390 são da Coronavac, que teve sua segunda dose suspensa na última segunda-feira (10/05) por falta de insumos, e 480 doses da Astrazeneca, fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O calendário de aplicação dessas doses ainda será divulgado.

Seguindo o protocolo, a quantidade foi trazida com escolta da Polícia Militar após ser retirada no Centro de Distribuição da Secretaria Estadual de Saúde, em Niterói. As vacinas estão dispostas no Núcleo Municipal  de Imunização Dr. Heitor da Costa  Matta, no centro.

A unidade recentemente inaugurada tem capacidade de acomodar todos os tipos de vacinas, possuindo diversas câmaras frigoríficas e câmaras de congelamento para assegurar a preservação dos imunizantes, principalmente àqueles que necessitam de armazenamento em temperaturas mais baixas. O espaço conta, ainda, com sistema de autonomia para segurança nas câmaras, gerador e nobreaks — o que garante fornecimento de energia elétrica através de baterias por até 12 horas —, oferecendo, assim, segurança em eventuais quedas de luz.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp