14/05/2021 às 23h01min - Atualizada em 15/05/2021 às 12h22min

Obra irregular é demolida pelo programa Urbanismo Presente em Bambuí

LSM - A Prefeitura de Maricá, através de equipes do programa Urbanismo Maricá Presente, da equipe da Secretaria de Urbanismo, demoliu uma construção irregular na tarde desta quinta-feira, 13, que estava sendo erguida na faixa marginal de proteção da Lagoa do Padre, em Bambuí. A operação contou com o apoio de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e agentes da Guarda Municipal.

A obra havia sofrido embargo e os proprietários foram notificados pela secretaria. A construção estava em uma área de proteção que havia sido desmatada para a construção. A edificação se encontrava em fase de alvenaria e foi demolida.

Junto com a demolição na Lagoa do Padre, houve também fiscalizações nas proximidades, ao longo da Avenida do Contorno. Nessas ações, os fiscais embargaram obras e intimaram os responsáveis para impedir o prosseguimento de construções em desacordo com a legislação municipal.

Segundo o Secretário de Urbanismo, Celso Cabral, o mercado imobiliário informal evidencia os problemas com as construções e o cidadão deve estar atento à regularidade do imóvel para evitar sanções.

“Há um mercado paralelo, onde constroem imóveis em áreas não permitidas e áreas invadidas para transações de compra, venda e aluguel. É importante que o cidadão entenda a necessidade da autorização para garantir que as obras correspondam com a lei de uso, ocupação e parcelamento do solo do município de Maricá, garantindo, assim, um desenvolvimento urbano sustentável”, destacou.

As denúncias sobre construções irregulares podem ser feitas, de forma anônima, à Secretaria de Urbanismo. Para denúncias relativas aos distritos Centro e Ponta Negra, o contato deve ser feito através do número (21) 3731-9777 ou pelo e-mail [email protected]. Já para denúncias de obras ilegais nos distritos de Inoã e Itaipuaçu, deverá ser encaminhada mensagem no aplicativo WhatsApp ao número (21) 97259-9213, ou, ainda, enviado e-mail para [email protected].


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp