15/05/2021 às 00h09min - Atualizada em 17/05/2021 às 12h47min

Delegado de Maricá apresenta quadro estável e segue internado na luta contra a Covid-19

LSM – Internado por decorrência da Covid-19, o delegado titular da Delegacia de Maricá (82ª DP), Dr. Júlio César Mulatinho, segue aos cuidados médicos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí. Entubado há 10 dias, Dr. Mulatinho vem apresentando um quadro de saúde estável, porém ainda delicado.

O delegado foi diagnosticado com Covid-19, no último dia 20 de abril. Por se tratar de um idoso de 74 anos, ele ficou internado em um hospital da rede privada de Niterói. Após duas semanas de internação, o titular da 82ªDP acabou apresentando uma piora no quadro de saúde e foi transferido para o Hospital Che Guevara.

No último dia 4, a equipe médica constatou uma queda no nível de saturação de oxigênio (SPO²) durante o monitoramento dos sinais vitais do delegado e ele foi entubado.

Segundo levantamento feito pelo LSM, Mulatinho segue internado no CTI da Unidade Hospitalar, ainda respirando com auxílio de um ventilador mecânico. Desde o início da semana, vem sendo feita a redução da medicação (sedativos) para começar o desmame do aparelho, o que resultará numa possibilidade de extubação (a retirada do tubo).

O delegado vem apresentando melhoras e a equipe médica está acompanhando a sua evolução no quadro de saúde.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp