16/05/2021 às 16h42min - Atualizada em 17/05/2021 às 11h09min

Henfil: Cinema Público de Maricá poderá ter aplicativo para reservas de assentos

O Cinema Público de Maricá Henfil – inaugurado no meado do ano passado – poderá ter reserva de lugares durante as sessões, feitas por aplicativo. Por conta da pandemia, a estreia ainda não foi feita ao público.  

Revitalizado, o Cine Henfil possui 200 assentos - sendo destes, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida. Mesmo ainda fechado por conta da pandemia do novo Covid-19, a Secretaria de Cultura planeja algumas ações após final do isolamento social.

“Quando a pandemia passar, queremos criar amostras, lançamentos com debates, atrair festivais, criar uma rede do audiovisual e articular parcerias da secretaria com escolas como a Cinecittà, na Itália, e a de Los Baños, em Cuba, além de universidades que tenham curso de cinema no Rio de Janeiro.” disse o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

Ainda de acordo com o secretário, está sendo planejado um aplicativo de celular para facilitar a viabilidade de reservar assentos e ainda acompanhar qual a atração está sendo exibida durante a sessão. “Para o público estamos pensando na criação de alternativas para reserva de lugar e sessão, um aplicativo pode ser a solução”.  Concluiu.

O local conta com modernos equipamentos cinematográfico como tela e projetor de áudio e vídeo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp