17/05/2021 às 21h58min - Atualizada em 18/05/2021 às 10h31min

Idosos formam longa fila para vacinação na noite desta segunda-feira em Maricá

LSM – Uma grande fila já está sendo formada na frente da Unidade de Saúde da Família (USF) Central, na noite desta segunda-feira, 17, para a vacinação dos idosos de 66 que ocorrerá na manhã desta terça-feira, 18.

O polo de vacinação fica localizado na Rua Clímaco Pereira, ao lado do Posto de Saúde Central, no Centro. Segundo levantamento feito pela equipe do LSM, a fila começou a se formar por volta de 20h e já tem mais de 100 pessoas. A extensão da fila já está indo até a subida da Rua do Céu.

Os idosos temem que as doses acabem e a vacinação seja adiada mais uma vez, por isso se anteciparam a formar a fila durante a noite. Os idosos passarão a madrugada acampados na calçada. A maioria está com cadeiras de praia, kit lanches e agasalhos.

A aglomeração, o grande número de idosos na fila e o medo da falta de vacina causou muitas reclamações e denúncias. A nossa equipe recebeu diversas fotos e vídeos de familiares que permanecem aguardando no local.

De acordo com as pessoas que estão na fila, a Secretaria de Saúde está no local distribuindo 200 senhas para organizar a vacinação. Um carro da Guarda Municipal foi enviado para o local para garantir a segurança dos idosos.

Vacinação gera confusões nesta segunda-feira

Na noite deste domingo, 16, e na manhã desta segunda-feira, 17, grandes filas também foram registradas no entorno das USF’s. Também foram registradas confusões no sistema drive-thru localizado no Aeroporto Municipal em Araçatiba, onde dezenas de pessoas formaram filas e às 8 horas foram informadas que a aplicação da vacina não aconteceria no local, causando grande revolta e indignação.

Vale lembrar que, foi divulgado pela Prefeitura de Maricá e compartilhado aqui no LSM, que apenas quatro polos de vacinação estão oferecendo o imunizante, que são as Unidades de Saúde da Família Central, Marinelândia, em Cordeirinh, Chácaras de Inoã e Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

A segunda dose será oferecida exclusivamente para os idosos de 66 anos que fizeram a 1ª dose em Maricá, com 28 dias ou mais da realização da primeira dose, até terminarem as doses recebidas e aplicação ocorrerá das 9h às 16h ou até o término das doses.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp