17/05/2021 às 22h26min - Atualizada em 18/05/2021 às 12h19min

Escolas da rede pública retomarão as aulas de forma híbrida

LSM - A Prefeitura de Maricá, divulgou por meio do decreto n° 703 publicado nesta segunda-feira, 17, no Jornal Oficial de Maricá (JOM), que as aulas da rede pública estão autorizadas a retornar gradativamente no formato híbrido.

Para os colégios estaduais e para o Instituto Federal Fluminense (IFF), as aulas podem retornar a partir do próximo dia 25 de maio. Já para as escolas municipais, as aulas podem retornar a partir do dia 07 de junho. A decisão foi tomada com base na análise dos indicadores da situação da pandemia no município feita permanentemente pela Secretaria de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Educação, o modelo de ensino adotado para este período alterna grupos presenciais e ensino remoto. Os responsáveis poderão optar neste momento em autorizar ou não, o retorno dos filhos para as unidades escolares.

"Inicialmente retomarão as turmas de 2°, 5°, 6° e 9º anos, sempre atendidos com 50% da turma, adequando-se aos espaços escolares", afirma a Aecretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, assegurando que a rede está preparada.

"Desde o início da pandemia, a Secretaria de Educação vem trabalhando na adequação dos prédios, aquisição de material e na capacitação de profissionais, obedecendo o estipulado pelos protocolos sanitários", acrescenta.

Para o retorno das aulas, o município conta com uma média de 719 docentes. Em pesquisa elaborada pela pasta, constatou-se que dos 8.510 alunos matriculados nos referidos anos de escolaridade, somente 30% deles optaram pelo retorno presencial nas unidades escolares municipais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp