18/05/2021 às 12h13min - Atualizada em 19/05/2021 às 08h01min

Confusão é registrada em unidade de vacinação no Centro de Maricá

LSM- Na manhã desta terça-feira, 18, diversas confusões foram registradas na Unidade de Saúde da Família (USF), no Centro de Maricá. No local, está sendo realizada a vacinação da 2ª dose da CoronaVac,

De acordo com levantamento feito pelo LSM, as reclamações e confusões foram formadas após diversos idosos chegarem na Unidade e serem informados que só seriam vacinados que estivessem com a senha e que as mesmas foram distribuídas na noite de ontem, 17.

Como está informação não foi passada e nem divulgada por nenhum órgão da Prefeitura de Maricá, idosos que chegaram pontualmente às 8 horas, ficaram indignados com a situação e procuraram justificativas com servidores da unidade. Revoltados com a situação, houveram gritos e diversas reclamações no local.

Em entrevista ao LSM, alguns maricaenses comentaram sobre as entregas das senhas:

"Acho um absurdo que não tem ninguém pra orientar ninguém, aqui na fila! Cheguei por volta das 21 horas da noite e a senha começou ser distribuída as 22 horas." disse o Sr. José Antônio, morador do Centro.

"Eu cheguei aqui, às 3 horas da manhã. Isso porque já havia vindo ontem e não consegui pegar senha e retornei hoje. Por fim, consegui pegar o número 225. Mas, já tinha bastante pessoas na minha frente, cerca 120 pessoas!" Dona Vilma de 66 anos, moradora de Ubatiba.

Revoltados, os que não conseguiram pegar as senhas desabafaram:

"Falaram pra mim que não tem vacina e nem senha. Deram senhas ontem à noite, só para fechamento deles… " disse o Sr. Derli José, indignado com a situação.

"Fiquei sabendo a poucas horas que tem gente com número que pegou ontem. Isso não foi dito ao povo! Isso é inconstitucional! Não pode acontecer isso !!! Se queria dar senha, desse a senha pela manhã, não um dia antes e avisasse ao povo. Não pode acontecer isso, em lugar nenhum! Queremos vacina!" disse aos berros, a Dona Clicéia Soares.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp