18/05/2021 às 16h56min - Atualizada em 20/05/2021 às 00h08min

Polícia Ambiental resgata arara mantida em cativeiro no Condado

LSM – Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca resgataram uma Arara Canindé na tarde desta terça, 18, no bairro do Condado, em Maricá.

O caso aconteceu por volta da 13h30, na Rua do Ypê. De acordo com informações, a Central da PM recebeu denúncias anônimas – através do Linha Verde - de que uma arara estava sendo mantida em cativeiro dentro de uma casa. Uma equipe da 7ª UPAm (Grupamento Martimo fluvial) foi até o local para checar a denúncia

Ao chegar na residência, nos policiais se depararam com a arara em uma gaiola no quintal da casa. Os militares foram recebidos pelo proprietário, que ao ser questionado se teria licença ambiental para manter a ave em cativeiro, informou não possui. Os policiais apreenderam a gaiola com a ave e levaram para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.

De lá, a arara da espécie Canindé será conduzida para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS) – em Serópedica – onde passará por avaliações médicas veterinárias e posteriormente, será solta.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp