19/05/2021 às 11h05min - Atualizada em 19/05/2021 às 23h35min

Centro de Maricá terá nova saída para desafogar trânsito

LSM - A Secretaria de Trânsito juntamente com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) iniciou uma obra que irá desafogar o trânsito na Rua Joaquim Eugênio dos Santos, no Centro de Maricá. A obra foi iniciada na manhã desta quarta-feira, 19.

A intervenção acontece após estudo para amenizar o trânsito na rotatória do centro da cidade, onde todos os dias os motoristas que passam no local enfrentam grande congestionamento, seja para quem quer entrar ou sair da cidade e, até mesmo para quem precisa ter acesso a Ponte da Mumbuca.

Como uma via alternativa, uma "Gota" será criada no local, para os motoristas que precisam de acesso a Ponte da Mumbuca. Além disso, o chão será demarcado com 'Faixa 1 e 2' e também haverá uma faixa exclusiva para quem saí da cidade em direção a RJ-106, para evitar a necessidade de usar a rotatória.

"Hoje o principal aqui é essa possibilidade das pessoas pegarem uma via alternativa atravessando a ponte da Mumbuca para sair da cidade sem precisar entrar no entorno da rotatória que realmente é o maior 'Gargalho' " disse o Secretário de Trânsito, Marcinho da Construção.

Homens e máquinas da SOMAR trabalham no local juntamente com equipes da Secretaria de Trânsito, durante o dia e a noite.
Mas, a obra será paralisada nos horários de 'pico' no trânsito.

Ainda não há previsão de término da obra, mas o Secretário garantiu que fará o mais rápido possível.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp