19/05/2021 às 22h12min - Atualizada em 20/05/2021 às 08h07min

Molhe do Recanto: Obra aguarda decisão do Inea

LSM- O Molhe do Recanto, em Itaipuaçu foi vistoriado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), na última segunda-feira, 17.

O caso aconteceu após um barco de pescadores virar na última quinta-feira, 13. De acordo com informações com o Inea, uma equipe de técnicos esteve no local e a partir de agora, um relatório será elaborado sobre a situação do molhe e as possíveis medidas a serem adotadas para remediar a situação.

Vale lembrar que a obra está paralisada desde agosto de 2019, quando equipes da Polícia Federal, juntamente com a Agência Nacional de Mineração (ANM) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) constatarem que as obras contrariavam as normas legais ambientais.

No último dia 3 de maio, o Inea recebeu uma nova solicitação de providências para o alinhamento na foz do Canal da Costa. Além disso, o
órgão ambiental estadual comentou sobre a intenção de retirada dos blocos de pedra que se moveram com as ressacas e ressaltou que a atividade de retirada dos blocos é de alta complexidade. O Inea também confirmou que recebeu, no dia 30 de abril, ofício (nº 789/2021) da Somar solicitando anuência para a execução de retirada de pedras de entroncamento. No entanto, esse documento não apresentou os detalhes da atividade a ser realizada, assim como a destinação dos materiais a serem retirados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp