publicidade 1200x90
20/05/2021 às 00h16min - Atualizada em 20/05/2021 às 08h44min

Maricá FC reforça defesa e contrata jogador formado pelo Flamengo

Foto: Rede Social

Por Jade Carvalho - O Maricá FC anunciou a contração do lateral-esquerdo Caio Thimóteo, de 25 anos, para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca, que começa no mês de junho.

O lateral foi formado pelas categorias de base do Flamengo, onde iniciou sua passagem em 2009 e encerrou em 2013. Ainda pela base, Caio também passou pelo Vasco, Corinthians e Bangu. Já como jogador profissional, atuou pelo Rio São Paulo e, por último, no Goytacaz.

Mais contratações

De acordo com o site Futebol do Rio, o Maricá também contratou mais três reforços: Arthur (goleiro), Luan Patric (lateral) e Heltton (zagueiro).

O experiente Arthur, de 31 anos, é ex-jogador do Resende, clube pelo qual disputou 10 temporadas, somando 130 partidas. O goleiro chega ao time maricaense para disputar vaga com o ídolo dos torcedores, Júlio César.

Já o jovem Luan Patrick, de apenas 20 anos, é lateral-direito e foi formado pelas categorias de base do Atlético Goianiense. O jogador ainda é considerado uma promessa e gera grande expectativa para os torcedores maricaenses.

Já o zagueiro Heltton, de 27 anos, é ex-jogador do Audax e do Macaé. Heltton - ou Brendon, como era chamado na época - ficou conhecido na Copa SP de Futebol Jr. de 2017, após ser descoberto como ‘gato’ - jogador que altera a idade. O zagueiro, na época, jogava pelo clube Paulista de Jundiaí, que disputou a final da Copinha contra o Corinthians. O atleta cumpriu suspensão de um ano e hoje busca, mais uma vez, passar por cima de seu passado e construir uma nova história.

“Sempre tive na cabeça que queria jogar futebol, mas o esporte não é para todos. Tomei essa atitude por desespero. Estava desempregado e querendo ajudar em casa. Fiz isso para realizar o sonho de ser jogador e ajudar minha família”, disse ele para o GloboEsporte.com na época.

O Maricá FC estreia na Série A2 do Campeonato Carioca no sábado, dia 5 de junho, às 15h, diante do Macaé, em estádio ainda a ser definido. Após bela campanha na última temporada pela Série B1, com direito a título da Taça Corcovado, o time maricaense já está treinando forte para lutar em busca do acesso para a Série A em 2022.

Luan Patric
Foto: Reprodução Rede Social
Heltton
Foto: Celso Pupo
Arthur
Foto: Divulgação Resende FC

Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp