19/05/2021 às 17h57min - Atualizada em 20/05/2021 às 08h07min

Após denúncia na Delegacia de Maricá, Enel corta ‘gato de luz’ na Praça da 70 em Itaipuaçu

LSM – Técnicos da concessionária de energia elétrica Enel desfizeram ligações irregulares de luz na tarde desta quarta-feira, 19, na Praça da Rua 70, no bairro de Itaipuaçu. Agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP), estiveram no local e acompanharam a operação.

De acordo com levantamento feito pelo LSM, a Delegacia de Maricá recebeu diversas denúncias dos moradores locais, que haviam informado que as contas de luz estavam vindo com valores altos e que um provável furto de energia estaria acontecendo no local. As denúncias apontaram que muitos comércios localizados na praça não tinham ligações de energia própria.

Os técnicos da Enel foram acionados ao local para fazerem a apuração e encontraram as irregularidades nos postes. Segundo os técnicos, as ligações foram feitas pela própria empresa porém de forma provisória para os comerciantes de food trucks – tempo estimado para a legalização e regulamentação da ligação própria individual – porém, o prazo expirou e os empresários não buscaram à empresa.

Ainda segundo os profissionais, uma ligação que foi feita para um comércio estava sendo usada por mais outros três, o que causava sobrecarga na rede e colocava risco de curto ou interrupção da energia. O uso excessivo da energia interferia na cobrança da conta de luz dos moradores da proximidade.

As ligações foram cortadas e retiradas dos postes pelo técnicos, sob a escolta de uma equipe da 82ª DP. Ninguém foi preso.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp