19/05/2021 às 23h22min - Atualizada em 20/05/2021 às 10h55min

Com três novas viaturas, programa ‘Bairro Seguro’ irá iniciar em junho em Itaipuaçu

LSM- Será iniciado na cidade de Maricá, a partir de junho, o programa estadual ‘Bairro Seguro’, que irá reforçar a segurança no município. A cidade será a primeira fora da capital a receber o programa, que terá como bairro piloto, Itaipuaçu.

O programa foi desenvolvido pelo Governo do Estado no início deste ano e irá funcionar em 25 bairros. A inclusão de Maricá no programa foi após uma reunião entre o prefeito Fabiano Horta e o secretário de estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo no final de janeiro.

De acordo com o secretário, o programa Bairro Seguro terá como foco a prevenção dos principais delitos, aumentando a sensação de segurança. As equipes terão aparelhos celular funcionais para manterem contato entre elas e agilizar o atendimento à população.

Como anunciado ainda na reunião, o bairro de Maricá a receber o projeto será Itaipuaçu. Em justificativa, o prefeito afirmou que o bairro tem tido um grande crescimento no número de moradores e por isso, precisa de um projeto de segurança dessa natureza.

Inicialmente, Itaipuaçu receberá novas viaturas da PM que irão funcionar por 24 horas. Nelas, haverá um efetivo de seis militares que estarão revezando em três turnos, dando um total de 18 policiais por dia.

O programa ‘Bairro Seguro’ em Itaipuaçu somará ao trabalho já desempenhado pela 6ª Companhia de Maricá e unirá ao Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). A expectativa é que o reforço policial apresente bons resultados em uma região considerada com uma das maiores manchas criminais da cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp