21/05/2021 às 08h12min - Atualizada em 21/05/2021 às 20h51min

Programa Viver Bem realiza recadastramento dos seus alunos

Foto: Evelen Gouvêa

LSM - A Coordenadoria de Bem-Estar e Qualidade de Vida, vinculada a Secretaria de Saúde de Maricá, iniciou o recadastramento dos alunos inscritos nas atividades oferecidas gratuitamente pela prefeitura, através do Programa Viver Bem, nesta quarta-feira, 19, no Polo da Arena São José, localizado na Praça Gilmar dos Santos Trindade, em São José do Imbassaí.

A previsão é de que todas as modalidades, entre elas, ginástica, treinamento funcional, balé reforço escolar, ginástica artística, futebol, futsal, orientação nutricional e muitas outras, retornem suas atividades presenciais a partir de 31 de maio.

De acordo com o coordenador de Bem-Estar e Qualidade de Vida, Rogério Peixoto, esse recadastramento é indispensável para que os já alunos possam voltar a frequentar as suas respectivas aulas.

“Todas as atividades voltarão de forma gradual e seguindo todos os protocolos de segurança presentes no decreto municipal vigente. Inclusive, as turmas terão um número reduzido de participantes, pois o intuito é garantirmos o distanciamento social e a segurança dos nossos alunos”, explicou Rogério.

“Esse recadastramento também vai nos ajudar na atualização da documentação dos alunos, principalmente na atualização do atestado médico”, frisou.

Aos interessados, o recadastramento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h. Os documentos necessários são: RG/Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de residência e atestado médico. Para os participantes com idade inferior a 18 anos é necessária a apresentação do RG e CPF do responsável, além da declaração escolar.

Alunos e pais de alunos do Programa Viver Bem aprovaram o retorno das atividades presenciais.

“Minha filha é autista e estava sentindo muita a falta das aulas de balé  oferecidas no Programa Viver Bem”, contou Maria Belino, mãe pequena Alana Alves de 6 anos, enquanto entregava os documentos para o recadastramento.

“Todos aqui são muito atenciosos, principalmente os professores. Além de ajudar a minha filha a se manter concentrada, o ballet tem proporcionado a ela, interagir com outras crianças e isso é maravilhoso. Ela está muito feliz pelo retorno”, afirmou.

Aluna do projeto há oito anos, Zenilda Machado, de 58 anos, também comemorou o retorno das atividades. “A paralisação foi necessária por conta da gravidade da pandemia, mas o sentimento agora é de felicidade. Vou continuar me protegendo da Covid sem deixar de frequentar as minhas aulas de ginastica”, disse sorridente.

Segundo a coordenadoria, somente nas primeiras horas de atendimento, mais de 50 recadastramentos já tinham sido realizados. A coordenadoria informou também que em breve será divulgada uma data para o recadastramento dos alunos do Polo de Inoã. Ao todo o Programa Viver Bem conta atualmente com cerca de três mil inscritos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp