20/05/2021 às 13h55min - Atualizada em 20/05/2021 às 21h52min

Ambiental resgata seis pássaros silvestres em São José do Imbassaí

LSM – Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) resgataram seis pássaros silvestres que estavam engaiolados na manhã desta quinta-feira, 20, na Rua Vinte e Sete, em São José do Imbassaí.

O caso aconteceu por volta das 9h30. De acordo com informações, a equipe recebeu diversas denúncias anônimas através do Linha Verde, onde diziam que havia seis pássaros sendo mantidos em cativeiro em uma casa do bairro. Uma equipe da 6ª UPAm (Serra da Tiririca) foi até o local para checar a denúncia.

Os militares chegaram no local da denúncia e se depararam com os pássaros da fauna silvestre em gaiolas penduradas na faixada da casa. Os policiais foram recebidos pelo proprietário, que ao ser questionado se teria licença ambiental para manter os pássaros em cativeiros informou não possui.

As gaiolas com as aves foram apreendidas e levadas para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado. De lá, os pássaros (três Trinca ferros dois Coleiros e um Canário da Terra foram conduzido para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS) – em Serópedica – onde passarão por avaliações médicas veterinárias e posteriormente, serão soltos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp