20/05/2021 às 18h11min - Atualizada em 20/05/2021 às 21h51min

Assistência Social recebe veículos destinados ao Conselho Tutelar de Maricá

Foto: Clarildo Menezes

LSM - A Secretaria de Assistência Social de Maricá recebeu dois veículos que serão utilizados pelo Conselho Tutelar do município nesta quinta-feira, 20. Os automóveis recebidos são do modelo Spin, da Chverolet, e possuem 7 lugares cada.

Os carros irão atender ao Conselho I (que é direcionado aos moradores dos distritos Centro e Ponta Negra) e ao Conselho II (destinado aos residentes nos distritos de Inoã e Itaipuaçu).

Os veículos estão disponíveis para atender todas as demandas que possam surgir nos conselhos, já que têm capacidade de transportar, ao mesmo tempo, uma família de assistidos, além dos técnicos do órgão  aos locais dos atendimentos.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Jorge Castor, a aquisição dos novos veículos é fruto de uma defesa constante da Prefeitura ao Conselho Tutelar da cidade e oferece ainda mais qualidade aos serviços oferecidos pelo órgão.

“Há algum tempo, a Prefeitura luta para que os conselhos tenham um carro de maior capacidade à disposição e, hoje, com o recebimento desses veículos, esse esforço se torna realidade. Um veículo dessa natureza dá ao Conselho qualidade, maior tranquilidade e agilidade nos serviços, oferecendo, também, um atendimento mais qualificado ao usuário, com todo o respeito e dignidade”, afirmou Jorge Castor.

Já para os coordenadores do Conselho Tutelar I e do Conselho Tutelar II, Jorge Márcio Lobo e Martineia Soares, respectivamente, os veículos de maior capacidade auxiliam nos trabalhos dos conselheiros e, com a identificação dos carros como pertencentes ao Conselho Tutelar, a abordagem nos bairros de Maricá é facilitada e otimizada.

“Os carros que tínhamos não traziam muita comodidade, já que temos várias demandas e as famílias atendidas possuem um grande número de pessoas, muitas vezes necessitando transportar várias crianças e adolescente, não havendo como atendê-los em uma só viagem. Agora, com um carro de maior capacidade e identificado, trabalharemos da melhor forma possível e teremos mais facilidade de acessar algumas áreas da cidade, principalmente as regiões mais carentes”, afirmou Jorge Márcio Lobo.

“Estou muito satisfeita com esse novo veículo destinado ao Conselho II, que eu coordeno e atende Inoã e Itaipuaçu. Antes, por vezes, precisávamos fazer duas viagens para reunir os técnicos, conselheiros e famílias atendidas e, com essa aquisição de veículos plotados, isso não será preciso, facilitando nosso trabalho e trazendo agilidade”, completou Martina Soares.

O Conselho Tutelar de Maricá é dividido em duas unidades: Unidade I atende os bairros que fazem parte dos distritos Centro e Ponta Negra. Unidade II, responsável pelos bairros na área dos distritos Inoã e Itaipuaçu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp