23/05/2021 às 11h48min - Atualizada em 24/05/2021 às 09h21min

Surfista de Maricá é sequestrado e baleado por bandidos na Restinga

LSM - O surfista e fundador do Instituto ESB, Frank Corrêa, foi baleado após ser sequestrado por criminosos na noite deste sábado, 22, na Restinga de Maricá.

De acordo com as informações iniciais, o atleta saiu de carro com um amigo no final da tarde de ontem, com destino ao Centro de Maricá, onde entregaria uma peça de roupa e, desde então, não havia voltado para casa.

Preocupados, familiares saíram em busca do homem e foram informados de que o veículo de Frank havia sido encontrado - no bairro de Itapeba - após ter sido abandonado por cinco bandidos após perseguição com troca de tiros. Os PMs foram informados sobre a identidade do dono do veículo e que o mesmo estava desaparecido e iniciaram as buscas. Dentre os locais buscados, os militares fizeram ronda na Restinga, onde conseguiram localizar o sufista, que estava ferido.

Segundo relatos de Alexsandro Lopes, que também estava no veículo, após terem sido sequestrados, eles foram levados para a Restinga por cinco criminosos. Os sequestradores fizeram diversas ameaças e ao serem liberados no local deserto, Frank tentou fugir e acabou sendo baleado.

Frank Corrêa foi socorrido pelos PMs e levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. Na Unidade Hospitalar, o surfista recebeu os atendimento médicos, foi operado durante a madrugada e segue o internado. Ele não corre risco de morte.

Os criminosos fugiram a pé para uma região de mata, às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) e não foram encontrados. O carro foi recuperado e o caso registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP), onde será investigado pela Polícia Civil.

Sobre Frank Corrêa

O surfista é fundador do Instituto ESB, um projeto social onde são dadas aulas de surf para dezenas de alunos a preço popular ou em troca de alimentos. O projeto ajuda diversas crianças e adolescentes da cidade.

Além de atleta, Frank Corrêa também é político, sendo suplente do vereador André Casquinha (MDB) em Maricá. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp