25/05/2021 às 00h14min - Atualizada em 25/05/2021 às 15h58min

Prefeitura de Maricá abre inscrições para cursos gratuitos na área da beleza

LSM - A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trabalho, abrirá inscrições para o Programa de Qualificação Profissional na manhã desta quinta-feira, 27. As inscrições começarão às 9h.

Os cursos oferecidos gratuitamente aos moradores da cidade. As vagas disponíveis são para cursos de maquiagem, cabeleireiro, barbeiro, manicure e pedicure. Ao todo, são 84 vagas. Todos os cursos serão ministrados pelo Instituto Embelleze.

De acordo com informações da Secretaria de Trabalho, os interessados devem se inscrever através do link oficial da Prefeitura (https://www.marica.rj.gov.br/cursos/) na data divulgada. As vagas são limitadas e acabam automaticamente quando o total de vagas for preenchido nos cursos.

Para se inscrever, os candidatos precisam ter idade igual ou superior a 16 anos. Além disso, é importante destacar que apenas moradores de Maricá podem participar do Programa de Qualificação Profissional, oferecido pela pasta. Para concorrer às vagas também é necessário ter concluído, no mínimo, o 5º ano do Ensino Fundamental.

Após se inscreverem no site, os candidatos deverão aguardar uma ligação da Secretaria de Trabalho para a confirmação de seus dados e a entrega dos documentos para a confirmação da inscrição. Ainda de acordo com a pasta, a inscrição no site não garante a vaga do aluno. Para isso, é necessária a confirmação da inscrição mediante a apresentação de todos os documentos dentro do prazo que será estabelecido pela própria pasta.

“O objetivo principal é buscar melhoria na qualidade de vida dos munícipes, garantir o acesso aos bens e serviços públicos e, principalmente, promover as mais variadas formas de geração de postos de emprego e renda”, comentou o secretário de Trabalho, Adilson Pires.

As aulas dos cursos serão realizadas na sede do Instituto Embelleze, localizada na Rua Ribeiro de Almeida, número 49, sobreloja, Centro. Os documentos necessários para a confirmação da inscrição serão cópia da identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade e 1 uma foto 3×4.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp