25/05/2021 às 10h38min - Atualizada em 26/05/2021 às 01h23min

Golpista com mais de 160 passagem na polícia é presa em Itaipuaçu

Foto: Divulgação/PCERJ

LSM- Agentes da Delegacia de Jurujuba (79ª DP) prenderam uma mulher acusada de estelionato na manhã desta segunda-feira, 24, no bairro de Itaipuaçu. A acusada possuía 161 passagens pela Polícia.

Segundo as investigações, a acusada é uma peça chave da organização criminosa que aplica o conhecido golpe do empréstimo consignado. De acordo com a Polícia, nesta modalidade de crime, que atinge principalmente funcionários públicos civis e militares, as vítimas contratam um empréstimo consignado na folha de pagamento e ficam com 10% do valor contratado.

Os outros 90% são entregues aos estelionatários sob o título de cessão de crédito, com a promessa de que a empresa arcaria com o pagamento das parcelas do empréstimo realizado pelo cliente, além de repasse de parte do lucro obtido com a aplicação do valor cedido em vantajosas operações financeiras.

No entanto, após o pagamento de algumas parcelas, o golpista sumia e a vítima arcava com todo prejuízo decorrente das prestações do empréstimo realizado que, na maioria das vezes, era contratado em 72 parcelas.

As investigações iniciaram após as pessoas lesadas fazerem os registros de ocorrência. A partir das informações, os agentes conseguiram monitorar as ações da quadrilha e identificar uma das acusadas.

Com o mandado de prisão temporária expedido pela justiça, Fernanda Ribeiro da Silva Pereira, foi presa e levada para o sistema prisional, onde aguardará o julgamento.

A Polícia pede para quem tenha sido vítima da estelionatária, possa comparecer a Delegacia e denuncia-lá. Outros integrantes da quadrilha já foram identificados e poderão ser presos a qualquer momento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp