25/05/2021 às 17h06min - Atualizada em 25/05/2021 às 17h11min

Esposa de vítima fatal da Covid-19 relata negligência em atendimento no Hospital de Saquarema

LSM - Um homem morreu vítima de complicações da Covid-19 no ultimo sábado, 22, no Hospital Nossa Senhora de Nazareth, em Saquarema. O promotor de eventos Ximenes Prado, de 32 anos, teve um agravamento no seu quadro respiratório causado por uma infecção.

De acordo com informações da família, o rapaz - que havia acabado de ser pai - deu entrada no Hospital de Saquarema com 60% dos pulmões comprometidos e após rápida avaliação médica na unidade de saúde, foi orientado a retornar para casa. Sem melhoras, a família o encaminhou para UPA de Araruama, onde o homem iniciou uma luta pela vida, mas não resistiu.

Sua esposa, Priscila Nascimento, relatou negligência do hospital saquaremense em relação ao caso de seu marido:

"O meu marido não morreu, tiraram a vida dele. Ele foi atendido no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, fez uma tomografia que constatou que ele tinha mais de 60% do pulmão comprometido. Vocês sabem o que a médica fez? Ela mandou o meu marido pra casa”, disse a mulher indignada.

“Quatro horas depois, meu marido teve uma crise de tosse. Ele ficou desfalecido, tirei ele de casa saturando 72. Eu vi meu marido praticamente morto na minha frente. Levei ele para a UPA de Araruama, onde ele teve o melhor atendimento que poderia ter. Eu nunca vi uma unidade de saúde em peso lutar pela vida de uma pessoa igual fizeram com ele. Eu via médicos, enfermeiras, técnicas, todos chorando para tentar salvá-lo. O que todos os médicos repetiam era: a médica de Bacaxá não podia nunca ter mandando ele para casa com o pulmão tão comprometido”, complementou.

A mulher terminou dizendo que muitas vidas podem ter sido perdidas desta maneira. “Eu sei que milhares de pessoas estão morrendo por essa doença, mas muitas poderiam ser salvas se não fosse o descaso”, finalizou.

O SD entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Saquarema, que respondeu: "A Prefeitura de Saquarema lamenta o ocorrido e cobrará à OS que administra o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazaré, em Bacaxá, apuração sobre os procedimentos médicos adotados durante o atendimento do paciente."

Apuração e Imagem SD.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp