25/05/2021 às 18h37min - Atualizada em 26/05/2021 às 08h36min

Itaipuaçu: Pescadores manifestam pela desobstrução do Canal do Recanto

LSM - Diversos pescadores realizaram uma manifestação pela desobstrução do Canal do Recanto na manhã desta terça-feira, 25, em Itaipuaçu.

A passagem da água da praia para o canal está sendo impedida por várias pedras. Os pescadores retiraram as pedras manualmente e pediram uma intervenção, já que as pedras atrapalham a passagem dos pescadores no entroncamento entre o canal e o mar.

De acordo com a Colônia de Pescadores Z-7, a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) se disponibilizou para realizar a retirada das pedras, mas teve que pedir uma autorização ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A autorização foi enviada no dia 30 de abril, mas a Somar informou que o órgão estadual não deu nenhuma resposta.

“O que estamos pedindo é a retirada das pedras para a entrada dos barcos. Já tivemos acidentes aqui. As pedras foram parar ali por conta da paralisação da obra e as ondas acabaram espalhando as pedras. Só queremos condições seguras para entrar e pescar”, disse Cláudio Isaac, vice-presidente da Colônia de Pescadores Z-7.

“Eu sou pescador, fizemos um abraço simbólico aqui, as pedras estão atrapalhando muito o nosso trabalho”, disse um outro pescador integrante da colônia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp