25/05/2021 às 21h28min - Atualizada em 25/05/2021 às 21h29min

Polícia Ambiental apreende 19 pássaros silvestres em Saquarema

Luan Enrico - Policiais Ambientais apreenderam 19 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro nesta segunda-feira, 24, em Saquarema.

De acordo com informações, os policiais estavam fazendo patrulhamento de rotina pela região quando avistaram uma gaiola com uma ave silvestre presa a um muro. Em frente ao local, foi observada uma residência com várias gaiolas penduradas na varanda. Os militares abordaram um homem, que permitiu a entrada dos agentes na residência, onde foram localizados mais 18 aves silvestres entre elas: 09 Coleiros, 02 Canários da Terra, 01 Tico-Tico, 02 Tico- Ticos Rei, 01 Pixoxó, 01 Cigarra, 01 Tiziu, 01 Cigarra Bambu e 01 Gaturama. O homem negou conhecer o proprietário das aves.

Após o flagrante, os animais e o homem foram encaminhados para a Delegacia de Saquarema (124ª DP), onde foram apresentados a autoridade policial. O homem responderá em liberdade por crime ambiental. Já as aves, foram encaminhadas ao CPAM (Comando de Polícia Ambiental) e posteriormente ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama) e, posteriormente serão soltas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp