26/05/2021 às 18h57min - Atualizada em 26/05/2021 às 18h57min

Itaipuaçu: Vermelhinhas são inauguradas no bairro, com três estações

Foto: Pablo Caneco/LSM

LSM - A Prefeitura de Maricá inaugurou nesta quarta-feira, 25, três novas estações de bicicletas de uso compartilhado da cidade. As estações das Vermelhinhas foram instaladas no bairro de Itaipuaçu.

A inauguração foi realizada durante a cerimônia de entrega da primeira etapa de obra da Orla de Itaipuaçu. Inicialmente, são duas estações na Orla – próximo a Rua Um e na altura da Avenida Um - e uma, no Terminal Rodoviário da Rua Um.

Durante a cerimônia, o prefeito Fabiano Horta informou que Itaipuaçu é um dos bairros que mais tem recebido investimentos e melhorias. Horta parabenizou os moradores por mais essa conquista e ressaltou que as bicicletas – como uma mobilidade pública saudável e sustentável – promovem a vida e a saúde.

De acordo com o presidente da Empresa Pública de Transporte (EPT) – responsável pelas Vermelhinhas – Celson Haddad, a expansão das bicicletas acompanha os investimentos na ampliação da malha cicloviária de Maricá. Em uma entrevista, onde havia apresentado o projeto, Haddad afirmou que as vermelhinhas, de forma gradual, irão chegar a todo o município, ou seja, haverá estações das bicicletas do Recanto de Itaipuaçu até Ponta Negra.

Outra novidade do projeto, segundo Haddad, será as vermelhinhas infantis e as adaptadas para pessoas portadoras de deficiência. Estas, já estão sendo providenciadas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp