26/05/2021 às 21h04min - Atualizada em 27/05/2021 às 09h26min

Novas Vermelhinhas em Itaipuaçu; Saiba como usá-las

LSM- Na manhã desta quarta-feira, 26, foram inauguradas no bairro de Itaipuaçu, as três novas estações de bicicletas públicas de uso compartilhado – popularmente conhecidas como vermelhinhas.

Apesar de estar em circulação desde o início de março na Região Central de Maricá, o uso das bicicletas ainda é novidade para os moradores de Itaipuaçu, por isso, possuem dúvidas de como usa-las.

Por esse motivo o LSM, organizou alguns pontos para você não ficar de fora dessa. Confira:

• Para utilizar as vermelhinhas, os interessados terão que efetuar seus cadastros através do aplicativo Vermelhinhas EPT – informando dados pessoais e um número de cartão de crédito como forma de segurança em casos de perda ou roubo das bikes, sem nenhum valor cobrado pela utilização.
• Quem não tiver ou não quiser informar um cartão de crédito, terá que realizar o cadastro presencialmente na sede da empresa, levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
• Após o cadastramento, o morador estará apto a utilizar as bicicletas pelo período de uma hora, de segunda à sexta-feira. Já nos fins de semana e feriados, o tempo de utilização permitido será de duas horas.
• Vale lembrar que, após o uso, a bicicleta deve ser devolvida à estação e a reserva de outra vermelhinha só será liberada com, no mínimo, 15min de intervalo.

O sistema fará o controle deste período e o bloqueio do cartão de acesso, caso a devolução não seja efetuada dentro do tempo indicado. As estações serão distribuídas estrategicamente em pontos da cidade e permitirá o uso para transporte ou mesmo para prática esportiva. A EPT informou que o serviço funcionará todos os dias e a retirada das Vermelhinhas pode ser feita sempre das 06h até as 22h.

As estações das vermelhinhas já estão espalhadas pelos bairros da Região Central de Maricá, como na Rodoviária de Maricá, Praça de Itapeba; CEU Mumbuca; Ponte da Mumbuca e Prefeitura, Araçatiba e Boqueirão.

Já em Itaipuaçu, foram instaladas inicialmente mais três estações, estas ficam na Orla de praia - próximo a Rua Um e na altura da Avenida Um – e no Terminal Rodoviário


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp